Qual Treinamento É Mais Eficiente

Faça exercícios físicos frequentemente:

Pois queimam calorias até mesmo várias horas após você ter se exercitado. A obesidade acomete milhões de pessoas no mundo, sendo considerado um importante problema de saúde pública, trazendo assim para muitas pessoas vários problemas de saúde, e problemas psicológicos, impedindo as pessoas de terem uma vida social mais saudável.

Já Zambon et al (2015) nos traz a questão da idade onde menciona que envelhecer traz prejuízos para as funções biológicas, sociais, intelectuais, funcionais e adiciona mudanças nos componentes funcionais trazendo perda da elasticidade e juventude da pele, perca da força dos músculos, déficit na agilidade e na mobilidade principalmente das articulações dos indivíduos idosos.

Especificadamente pretende-se identificar os modelos de JI, analisar os efeitos do JI associado a diferentes modelos de exercício (Exercícios aeróbios e resistidos) na composição corporal e descrever a prática de jejum intermitente e sua relação com a redução de peso, especialmente massa gorda, concomitantemente com a melhora do perfil bioquímico e na qualidade de vida.

Sartori; Sartori e Bagnara (2012) revelam que a flexibilidade é a capacidade física que é responsável pelo cumprimento voluntário de um movimento de amplitude angular máxima, por uma articulação ou conjunto de articulações, dentro dos limites morfológicos, evitando risco de provocar lesões.

Por ser uma síndrome que acarreta diferentes tipos de doenças é muito comum encontrar pessoas com excesso de peso que são vítimas, principalmente nas pessoas da terceira idade, que a dificuldade de praticar um tipo de atividade física pode ser maior, como a falta de tempo ou talvez por falta de um incentivo.

Quanto ao treino, para possas começar a ver resultados expressivos e duradouros, deves incluir no teu plano exercícios compostos (que recrutam mais do que um grupo muscular) e funcionais, ou seja, movimentos que fazemos no nosso dia-a-dia, como agachar, levantar, puxar, empurrar… Estes exercícios permitir-te-ão trabalhar todo corpo de forma sistémica, provocando um grande desgaste físico.

Sartori; Sartori e Bagnara (2012) p. 04 revelam: os alongamentos, que são práticas regulares e orientadas, além de combater estresse, e reduzir as tensões musculares, ajuda na coordenação motora global, melhorando assim as capacidades para outras atividades do cotidiano”.